MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Mãe de Geddel fica em silêncio em depoimento à Polícia Federal

CAMILA MATTOSO E JOÃO PEDRO PITOMBO BRASÍLIA, DF, E SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - A mãe do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), Marluce Vieira Lima, ficou em silêncio em seu depoimento à Polícia Federal na última sexta-feira (1º). Na segunda (5), a PGR (

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2017, 19:05:00 Editado em 06.12.2017, 19:05:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CAMILA MATTOSO E JOÃO PEDRO PITOMBO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, E SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - A mãe do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), Marluce Vieira Lima, ficou em silêncio em seu depoimento à Polícia Federal na última sexta-feira (1º).

Na segunda (5), a PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu a condenação dela e de seus filhos, também o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), por lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso do "bunker" de R$ 51 milhões.

continua após publicidade

No documento enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), a procuradora-geral, Raquel Dodge, solicita ainda que Marluce cumpra prisão domiciliar.

Na superintendência regional da PF na Bahia, em Salvador, a mãe dos peemedebistas disse que não responderia a nenhuma pergunta por orientação de seus advogados.

No termo do depoimento, há relato de que a defesa de Marluce argumentou que a autoridade policial terminou seu relatório sobre o caso antes de tomar o depoimento da investigada.

continua após publicidade

"Muito embora fosse de conhecimento formal da autoridade policial que preside a investigação que a oitiva seria realizada nesta data, a defesa técnica foi surpreendida com o extemporâneo encerramento das investigações, com a apresentação de relatório, inclusive", consta no documento.

"Assim sendo, entende a defesa que a autoridade policial não quer qualquer tipo de esclarecimento, eis que, em sendo assim, seja pelo direito constitucional o silêncio, seja pelo vínculo familiar com o outro investigado, a defesa assume a responsabilidade técnica pela orientação da manutenção em silêncio", argumentou a defesa no dia do depoimento da matriarca da família.

Em 21 de novembro, o advogado de Marluce se manifestou no inquérito no STF dizendo que ela estava à disposição para esclarecimentos, no sentido de "restabelecer a verdade".

continua após publicidade

No dia 25 de novembro, a PF escreveu em documento para o Supremo que não conseguiu localizar a mãe de Geddel. Foram feitas tentativas, segundo a polícia, no apartamento em Salvador, no apartamento funcional de Lúcio em Brasília e também no presídio da Papuda, onde Geddel está preso desde o início de setembro.

CLOSET

Segundo Job Ribeiro, um ex-assessor da família, os políticos guardavam "muito dinheiro no apartamento de Marluce".

O ex-funcionário disse à PF que contava dinheiro no closet do quarto da mãe dos irmãos Vieira Lima.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe de Geddel fica em silêncio em depoimento à Polícia Federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!