MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Desembargador teve que lidar com crise financeira

FREDERICO VASCONCELOS SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Paulo Dimas Mascaretti encerra sua gestão com mais elogios do que críticas entre juízes e desembargadores ouvidos pela reportagem. Ele cita como principais feitos "novas práticas de governanç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.12.2017, 08:20:00 Editado em 05.12.2017, 08:20:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FREDERICO VASCONCELOS

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Paulo Dimas Mascaretti encerra sua gestão com mais elogios do que críticas entre juízes e desembargadores ouvidos pela reportagem. Ele cita como principais feitos "novas práticas de governança e gestão".

"Alcançamos a integração com outros órgãos da administração, reduzindo o tempo de tramitação dos processos."

continua após publicidade

Mascaretti diz que o TJ teve recorde de produtividade. Segundo ele, "restrições orçamentárias exigiram redução de custos operacionais, limitando novas contratações e inviabilizando a adoção do tradicional modelo de ampliação de recursos para fazer frente à contínua expansão da demanda".

Como bom político profissional -no dizer um magistrado-, Mascaretti fez uma gestão para agradar a todos, evitando polêmicas ou conflitos. Soube conversar com juízes e servidores.

Reduziu a distância entre o tribunal e o primeiro grau, tornando os contatos menos formalistas. Conseguiu verbas para melhor estruturar o Judiciário, e dar aumento salarial a funcionários.

continua após publicidade

Entre os aspectos negativos, foi citada a gestão extremamente politizada, com nomeação de juízes assessores que também sobrevivem de política interna.

A atual gestão foi pouco transparente e resistente ao oferecimento de informações, como as taxas de congestionamento de cada unidade judicial e os critérios para nomeações de servidores em cada circunscrição.

Nos tempos atuais, em que o Judiciário aparece como a "Geni" do Brasil, segundo diz um desembargador, o TJ precisaria atuar nas redes sociais, muito mais do que emitir notas oficiais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Desembargador teve que lidar com crise financeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!