MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cadeia em Benfica é 'cova de leões' para Garotinho, diz filha deputada

ITALO NOGUEIRA E LUIZA FRANCO RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A deputada federal Clarissa Garotinho (PR) afirmou nesta quarta-feira (22) que teme pela segurança do pai, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, ao ser levado para a cadeia pública José F

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.11.2017, 17:50:00 Editado em 22.11.2017, 17:50:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ITALO NOGUEIRA E LUIZA FRANCO

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A deputada federal Clarissa Garotinho (PR) afirmou nesta quarta-feira (22) que teme pela segurança do pai, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, ao ser levado para a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica (zona norte).

A prisão abriga o também ex-governador Sérgio Cabral, os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB e seus rivais políticos.

continua após publicidade

Após prestar depoimento à Polícia Federal, Anthony Garotinho foi levado para um quartel do Corpo de Bombeiros do Humaitá (zona sul). A deputada afirmou que se tratou de uma determinação do delegado que o ouviu, em razão do temor da família em deixar o ex-governador ao lado de seus rivais.

"Esse pessoal é bandido mesmo. Nosso receio é enviarem ele para essa cova dos leões", disse ela.

A Polícia Federal não comentou porque levou Garotinho para a unidade dos bombeiros. Afirmou apenas que ele será levado esta tarde para Benfica. A unidade tem duas galerias para presos com ensino superior. Cabral e os três deputados estão na C. Garotinho deve ficar na A.

continua após publicidade

Garotinho e Rosinha foram presos nesta quarta-feira (22) sob acusação de crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais. A denúncia relata arrecadação de caixa 2 junto a oito empresas, entre elas a JBS.

Clarissa Garotinho relatou que o pai lhe contou na sexta ter recebido informações de um agente penitenciário sobre uma possível ameaça de Picciani contra o pai.

"Ele me disse: 'Um agente penitenciário me procurou e me relatou que quando os deputados foram para a cadeia, que eles ficaram reunidos na cadeia por cerca de duas horas. O mais exaltado era Picciani. O Cabral disse: 'Vocês sabem que quem começou tudo isso foi o Garotinho. Vocês vão continuar sem tomar nenhum tipo de providência?'. Nesse momento o Picciani, muito exaltado, falou: 'Agora é comigo. Vou resolver do meu jeito e sabe qual é'", declarou a deputada.

"Quando levaram o Picciani de volta para a cadeia, liguei para o meu pai. Falei para ele: 'Pai, toma cuidado, estou com muito medo. Essas pessoas são capazes de qualquer coisa. Essas denúncias partiram a maior parte de você. Toma cuidado'", afirmou ela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cadeia em Benfica é 'cova de leões' para Garotinho, diz filha deputada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!