MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Marina critica decisão da Assembleia do Rio de revogar prisão de deputados

MARCO RODRIGO ALMEIDA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na abertura de debate promovido pela Fundação Rede Brasil Sustentável em São Paulo, na manhã deste sábado (18), Marina Silva criticou a decisão da Assembleia Legislativa do Rio derevogar a prisão de três

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2017, 11:30:00 Editado em 18.11.2017, 11:30:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCO RODRIGO ALMEIDA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na abertura de debate promovido pela Fundação Rede Brasil Sustentável em São Paulo, na manhã deste sábado (18), Marina Silva criticou a decisão da Assembleia Legislativa do Rio derevogar a prisão de três deputados.

"O que aconteceu ontem [sexta, 17] no Rio é a demonstração mais evidente do fracasso da política no Brasil", afirmou. "Olhando para o Congresso e para muitas assembleias estaduais, tudo o que não encontramos é a conduta ideal do Estado e dos representantes."

continua após publicidade

Na tarde de sexta, por 39 votos a 19, os deputados estaduais revogaram a prisão preventiva e o afastamento do mandato do presidente da Casa, Jorge Picciani, e dos deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB.

A Assembleia evocou a Constituição do Estado do Rio de Janeiro, que nesse ponto segue a Carta federal. O artigo 102 do texto estabelece que o plenário da Casa deve ser consultado para confirmar ou revogar a prisão de deputados estaduais.

Os três deputados foram alvos da Operação Cadeia Velha, que investiga o pagamento de cerca de R$ 500 milhões a políticos feitos por donos de empresas de ônibus.

continua após publicidade

Ao comentar o caso, Marina Silva criticou o fato de muitas autoridades públicas se valerem de seus cargos para sabotar a Justiça e a República.

"Quando os políticos fazem algo para proteger os de cima e a eles próprios, com certeza acabarão atropelados pelos de baixo."

Para Marina, o "autoindulto privilegiado" no Rio configura um nítido caso de abuso de autoridade.

continua após publicidade

"Isso sim, esse tipo de abuso de autoridade, deveria ser alvo de debate, e não aquele projeto de abuso do Congresso que tenta constranger a Lava Jato e o Ministério Público."

Marina fez a fala de abertura de um debate promovido por seu partido, a Rede, a respeito de gestão pública e economia.

O evento foi organizado pela ex-senadora Heloísa Helena, presidente da Fundação Rede Brasil Sustentável.

A meta é promover uma série de seminários pelos país, a partir dos quais serão debatidos pontos estratégicos para o país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Marina critica decisão da Assembleia do Rio de revogar prisão de deputados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!