MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em congresso do PC do B, Manuela critica 'profetas do ódio' na eleição

RANIER BRAGON BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A pré-candidata do PC do B à Presidência da República, Manuela D'Ávila, criticou nesta sexta-feira (17) o que classificou como "profetas do ódio" e políticos que buscam explorar eleitoralmente o medo que as pessoa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2017, 19:25:00 Editado em 17.11.2017, 19:25:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RANIER BRAGON

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A pré-candidata do PC do B à Presidência da República, Manuela D'Ávila, criticou nesta sexta-feira (17) o que classificou como "profetas do ódio" e políticos que buscam explorar eleitoralmente o medo que as pessoas sentem nos grandes centro urbanos.

Mesmo tendo se recusado a citar nomes, o recado é a Jair Bolsonaro (PSC-RJ), também pré-candidato à Presidência no campo da extrema-direita, que hoje disputa com Marina Silva (Rede) o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto.

continua após publicidade

Em um discurso no congresso nacional do PC do B, realizado em Brasília neste fim de semana, a pré-candidata também centrou ataques a Michel Temer, afirmando que pretende, se eleita, promover referendos revogatórios da reforma trabalhista e da lei de congelamento dos gastos federais, dois dos principais pilares da atual gestão.

Jargões da internet, discursos de ódio e propagação do medo não irão salvar os brasileiros, discursou a candidata, que tem 36 anos e hoje cumpre mandato de deputada estadual no Rio Grande do Sul. Ela já foi deputada federal por dois mandatos.

Segundo Manuela, o combate à violência nos grandes centros passa por aumento no investimento em segurança pública e educação, entre outros pontos. A deputada disse que no decorrer da campanha a população exigirá propostas concretas, o que levará necessariamente ao "derretimento" de concorrentes que buscam usar o "medo e o ódio" como propulsores eleitorais.

continua após publicidade

Em sua fala, a pré-candidata também criticou candidaturas outsiders, mas, mais uma vez, não quis citar nomes -o apresentador da TV Globo Luciano Huck é um dos que, de fora da política, avalia o ingresso na corrida presidencial de 2018.

Ela também esboçou propostas econômicas para uma eventual gestão: juros mais baixos, nova política industrial, valorização da produção nacional e maior investimento em infraestrutura e moradia popular, entre outros pontos.

Manuela voltou a defender a necessidade em 2018 da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, partido historicamente aliado do PC do B. Mas negou que sua postulação esteja vinculada aos planos eleitorais do PT.

continua após publicidade

Lula foi convidado a ir ao evento do PC do B, que se estende por todo o fim de semana, mas sua assessoria disse que ele não irá. Outro convidado foi o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), também pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Caso se confirme, a candidatura presidencial de Manuela D'Ávila será a primeira do PC do B no atual período democrático do país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em congresso do PC do B, Manuela critica 'profetas do ódio' na eleição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!