MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dodge denuncia deputada Shéridan sob acusação de compra de votos

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou nesta terça-feira (7) a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB-RR), que foi relatora de parte da reforma política. Shéridan é acusada de comprar votos para eleger seu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2017, 22:15:00 Editado em 07.11.2017, 22:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou nesta terça-feira (7) a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB-RR), que foi relatora de parte da reforma política.

continua após publicidade

Shéridan é acusada de comprar votos para eleger seu ex-marido José Anchieta Júnior nas eleições de 2010, quando ele disputou a reeleição para o governo de Roraima.

O relator do caso é o ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal). Caberá a ele preparar um relatório e levar o processo para a Segunda Turma discutir se aceita ou não a denúncia. Se o colegiado, composto por cinco magistrados, decidir que sim, ela vira ré e passa a responder a uma ação penal.

continua após publicidade

Shéridan era primeira-dama e secretária de Promoção Humana e Desenvolvimento do Estado e teria oferecido vantagens a moradores do bairro Pintolândia, em Boa Vista, para obter votos em favor do governador.

De acordo com a PGR, eleitores disseram que ela teria oferecido inscrição em programa social do governo, pagamento de multas de trânsito, entre outras vantagens, para que votassem em Anchieta Júnior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dodge denuncia deputada Shéridan sob acusação de compra de votos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!