MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Marconi Perillo vai a Tasso defender reunificação do PSDB

TALITA FERNANDES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), virá a Brasília nesta quarta-feira (1º) para uma conversa com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), sobre o futuro do partido. Durante o encontro, solicitado por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2017, 22:10:00 Editado em 31.10.2017, 22:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TALITA FERNANDES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), virá a Brasília nesta quarta-feira (1º) para uma conversa com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), sobre o futuro do partido.

Durante o encontro, solicitado por Perillo, o governador dirá a Tasso que ele defende a "reunificação" do PSDB.

continua após publicidade

No início do mês, Perillo confirmou à reportagem que disputará a presidência do partido em dezembro, para quando está marcada a convenção nacional.

Embora ainda não tenha oficializado sua candidatura, Tasso é tratado como um virtual adversário de Perillo para o cargo.

O senador cearense disse a aliados que anunciará nesta quarta a postura que adotará sobre a presidência do PSDB. Na semana passada, ele indicou que será candidato.

continua após publicidade

EMBATE

O PSDB enfrenta um momento de racha interno que teve início no primeiro semestre deste ano.

Apesar de a sigla ocupar quatro ministérios no governo do presidente Michel Temer, uma ala do partido defende o desembarque.

continua após publicidade

O racha começou em maio, lodo depois de virem à tona os áudios gravados pelo empresário e delator Joesley Batista. O conteúdo das conversas resultou em acusações a Temer e ao então presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Uma ala do PSDB passou a defender então o afastamento de Aécio da presidência e o desembarque dos tucanos da base governista.

Aécio se licenciou do cargo em maio e indicou Tasso para substituí-lo.

O tom crítico adotado pelo cearense em direção ao Palácio do Planalto incomodou tucanos governistas. Diante da proximidade de Aécio com Temer, Tasso passou a defender também a renúncia definitiva do mineiro do comando do partido.

A troca de farpas resultou em uma conversa entre Tasso e Aécio na semana passada, quando o mineiro descartou a possibilidade de renúncia e fez um apelo para que o cearense ficasse no cargo até o fim do ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Marconi Perillo vai a Tasso defender reunificação do PSDB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!