MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Emilio Odebrecht diz não ter participado de repasses a Bendine

ANA LUIZA ALBUQUERQUE CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O empresário Emilio Odebrecht afirmou nesta terça-feira (31), em depoimento ao juiz Sergio Moro, que não participou de pagamento de propina para Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Br

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2017, 20:20:00 Editado em 31.10.2017, 20:20:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ANA LUIZA ALBUQUERQUE

continua após publicidade

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O empresário Emilio Odebrecht afirmou nesta terça-feira (31), em depoimento ao juiz Sergio Moro, que não participou de pagamento de propina para Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil.

O patriarca da empreiteira depôs como testemunha de defesa de um dos réus no processo, seu filho, Marcelo Odebrecht.

continua após publicidade

Bendine é acusado de cobrar propina de R$ 3 milhões da construtora para proteger a empreiteira em contratos da Petrobras, em 2015, no contexto da Lava Jato.

"Só vim saber dessa relação de acertos, se é que existiram, no período de meados de 2016. [...] Não participei de nenhum processo, quando vim ter conhecimento foi muito adiante", disse.

Ele afirmou que participou de uma reunião com Bendine, sem menções a propina. "Eu saí com a sensação de que falamos e houve o entendimento, mas resultado efetivo não ocorreu. Não houve sucesso do que estávamos querendo, que era a Petrobras não cancelar um contrato de forma leonina."

continua após publicidade

Emilio disse a Moro, ainda, que a estatal "sempre teve um papel importante" para a Odebrecht. "Ao mesmo tempo era sócia, cliente, fornecedora, ou seja, exercia várias facetas de relação com a organização."

Também nesta terça, o juiz Sergio Moro soltou Antônio Carlos Vieira da Silva, um dos réus indicados pela Procuradoria como operador de Bendine. Ele estava preso preventivamente desde julho deste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Emilio Odebrecht diz não ter participado de repasses a Bendine"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!