Mais lidas
Política

Liminar suspende Comissão Processante em Rosário do Ivaí

.

Ilton Kuroda, prefeito de Rosário do Ivaí
Ilton Kuroda, prefeito de Rosário do Ivaí

A juíza Vivian Hey Wescher, da Comarca de Grandes Rios, concedeu nesta segunda-feira à noite (dia 30) liminar em mandado de segurança impetrado pelo prefeito de Rosário do Ivaí, Ilton Shiguemi Kuroda (PSC), suspendendo os trabalhos da Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores.
A CP, instalada em setembro, investiga supostas irregularidades que teriam sido cometidas pela atual gestão relacionadas a desvio de funções de servidores públicos, o que poderia levar à cassação do mandato do prefeito. A denúncia contra Kuroda foi apresentada no Legislativo pelo servidor público municipal Onivaldo Donizete Ramos.

A juíza determina na liminar que os trabalhos da CP fiquem suspensos até decisão final dos autos. A comissão é composta pelos vereadores Valdecir Garcia Marques (PSDB), presidente; João Antônio Mercer Ribas (PTB), relator, e Áureo da Silva Ramos (PMDB).

O prefeito Ilton Kuroda disse ontem que já esperava por esta decisão da Justiça. Segundo ele, o que existe nesta Comissão Processante é apenas interesse político de alguns vereadores e outros que, conforme assinala, “não se conformam com o novo modelo de administração implantado em Rosário do Ivaí e não querem ver o município se desenvolver”. Ele acredita que o processo de cassação de seu mandato será definitivamente anulado pela Justiça.

 

 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber