MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Câmara barra segunda denúncia contra Temer

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Câmara dos Deputados já reuniu na noite desta quarta-feira (25) votos suficientes para barrar a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB). A sessão ainda está em andamento, ma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2017, 20:40:00 Editado em 25.10.2017, 20:40:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Câmara dos Deputados já reuniu na noite desta quarta-feira (25) votos suficientes para barrar a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB).

continua após publicidade

A sessão ainda está em andamento, mas devido às ausências não será mais possível à oposição e aos dissidentes da base governista atingir o mínimo de 342 votos para que o Supremo Tribunal Federal seja autorizado a analisar a acusação contra o presidente da República e dois de seus ministros, Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Apesar de os governistas terem levado oito horas para reunir o número mínimo de deputados para abrir a sessão, o resultado repete o desfecho da análise da primeira denúncia da Procuradoria-Geral da República, em agosto, que foi barrada por 263 votos a 227.

continua após publicidade

Os dois casos —acusação de corrupção passiva na primeira e obstrução da Justiça e organização criminosa, na segunda— ficam congelados e só voltam a tramitar após o fim do mandato de Temer, em janeiro de 2019.

O resultado final dessa terça encerra o conturbado momento político iniciado em maio de 2017 com a divulgação do áudio da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Câmara barra segunda denúncia contra Temer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!