Mais lidas
Política

ATUALIZADA - Primeiro a votar, Maluf vota pelo arquivamento da denúncia contra Temer

.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após a orientação de líderes dos partidos às suas bancadas, os deputados começaram às 19h desta quarta-feira (25) a votar a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).

O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi o primeiro. Ele pediu para iniciar a votação por estar com uma hérnia de disco. Maluf votou favoravelmente ao relatório que pede o não prosseguimento da denúncia.

O tamanho do placar redimensionará a força de Temer nos 14 meses que lhe restarão de mandato e, por isso, o esforço de seus assessores é para que ele mantenha ou até mesmo amplie os votos da sessão de 2 de agosto, que enterrou a acusação por corrupção passiva que tramitava contra ele.

Nesta segunda denúncia, Temer é acusado pelo Ministério Público de obstrução da Justiça e de integrar, ao lado dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), uma organização criminosa que teria recebido ao menos R$ 587 milhões em propina.

Durante o dia, Temer passou mal e foi para o Hospital do Exército em Brasília. O presidente sentiu desconforto e realizou procedimento para desobstrução urológica.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber