MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer passa mal e vai para hospital em Brasília

O presidente Michel Temer passou mal nesta quarta-feira (25) e está no Hospital do Exército em Brasília.Em breve nota, a assessoria da Presidência disse que Temer "teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico

Da Redação

·
Temer passa mal e vai para hospital em Brasília
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2017, 15:10:00 Editado em 25.10.2017, 16:04:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Michel Temer passou mal nesta quarta-feira (25) e está no Hospital do Exército em Brasília.

continua após publicidade

Em breve nota, a assessoria da Presidência disse que Temer "teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto". Ele tem 77 anos e é o mais velho presidente da história do país.

"O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento", informou.

continua após publicidade

Segundo a Folha de S.Paulo apurou, após passar por exames urológicos, o presidente foi submetido a um procedimento para desobstruir o canal da uretra.

Segundo assessores do Planalto, o médico de Temer, Roberto Kalil, baseado em São Paulo, já foi avisado do problema. Ele estaria avaliando se voa para a capital para acompanhar o presidente ou se o peemedebista deve ser transferido.

O Planalto também informou que ainda estão sendo feitos exames para diagnosticar a causa da obstrução e que não há previsão de alta. A família de Temer já foi avisada, mas ainda não há informações sobre a presença da primeira-dama, Marcela Temer, no Hospital do Exército.

continua após publicidade

Nesta tarde, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) chegou de carro oficial ao hospital e falou rapidamente com jornalistas. Disse que não informações sobre o estado de saúde do presidente.

CÂMARA

Nesta quarta, a Câmara dos Deputados faz sessão para votar a segunda denúncia contra Temer. A base de apoio do governo, entretanto, ainda não conseguiu quorum para iniciar a votação da denúncia.

continua após publicidade

São necessários ao menos 342 deputados com a presença em plenário para o início da votação.

A obstrução urológica não tem relação com a obstrução parcial de uma artéria coronária, que foi constatada em Temer há duas semanas.

continua após publicidade

Abaixo, a íntegra da nota da Presidência da República:

*

NOTA À IMPRENSA

continua após publicidade

O presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.

O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

MARINA DIAS, DANIEL CARVALHO, ANGELA BOLDRINI, BRUNO BOGHOSSIAN e REYNALDO TUROLLO JR.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer passa mal e vai para hospital em Brasília"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!