MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Câmara vota 2ª denúncia contra o presidente Michel Temer

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Câmara dos Deputados vota nesta quarta-feira (25) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. O relatório aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça na semana passada será analisado pelos 513 deputados da Casa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2017, 12:20:00 Editado em 25.10.2017, 12:20:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Câmara dos Deputados vota nesta quarta-feira (25) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

continua após publicidade

O relatório aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça na semana passada será analisado pelos 513 deputados da Casa. São necessários ao menos 342 votos (2/3) contra o texto para autorizar que o caso seja encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal). Cabe à corte abrir o processo.

Nesta segunda denúncia, Temer é acusado pelo Ministério Público de obstrução da Justiça e de integrar, ao lado dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), uma organização criminosa que teria recebido ao menos R$ 587 milhões em propina.

continua após publicidade

Segundo Padilha, o governo espera receber entre 260 e 270 votos. A oposição, por sua vez, diz que buscará adiar a votação.

O tamanho do placar redimensionará a força de Temer nos 14 meses que lhe restarão de mandato e, por isso, o esforço de seus assessores é para que ele mantenha ou até mesmo amplie os votos da sessão de 2 de agosto, que enterrou a acusação por corrupção passiva que tramitava contra ele.

Na primeira denúncia, a acusação contra Temer foi barrada na Câmara com o apoio de 263 deputados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara vota 2ª denúncia contra o presidente Michel Temer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!