MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ordem da Justiça é arbitrária, afirma defesa

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O advogado Rodrigo Roca, que defende o ex-governador Sérgio Cabral, diz que a decisão do juiz Marcelo Bretas de transferir seu cliente a um presídio federal foi arbitrária. "Evidente que ele esticou muito o conceito de qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2017, 20:50:00 Editado em 23.10.2017, 20:50:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O advogado Rodrigo Roca, que defende o ex-governador Sérgio Cabral, diz que a decisão do juiz Marcelo Bretas de transferir seu cliente a um presídio federal foi arbitrária.

continua após publicidade

"Evidente que ele esticou muito o conceito de que pode ser entendido como ameaça. Não teve nenhuma ameaça", disse o advogado.

O peemedebista mencionou familiares do magistrado durante um interrogatório, o que motivou o pedido de transferência aceito por Bretas. "Essa informação sobre familiares não tem relevância alguma para o processo, para a segurança, para qualquer tipo de embaraço ao juiz", disse Roca.

continua após publicidade

A defesa de Cabral já protocolou um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal para impedir a transferência. Nele, alega que o ex-governador estaria em risco num presídio federal.

"A determinação se mostra temerária por ser público e notório que o paciente, na condição de governador, se empenhou pessoal e institucionalmente para lograr a transferência de pessoas consideradas perigosíssimas à sociedade fluminense, justamente para presídios federais o que, decerto, poria em risco a sua integridade física."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ordem da Justiça é arbitrária, afirma defesa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!