MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Militantes preparam protesto contra Lula no início de caravana

CATIA SEABRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Declarando-se de direita, moradores de quatro cidades do Vale do Aço programam para esta segunda-feira (23) um protesto na cidade de Ipatinga, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dará início a sua carav

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2017, 21:10:00 Editado em 22.10.2017, 21:10:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CATIA SEABRA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Declarando-se de direita, moradores de quatro cidades do Vale do Aço programam para esta segunda-feira (23) um protesto na cidade de Ipatinga, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dará início a sua caravana pelo Estado de Minas Gerais.

Dirigentes dos movimentos intitulados NasRuas e Direita Minas -muitos defensores da intervenção militar no Brasil- estão convocando manifestantes para um ato no marco zero da cidade, na Praça dos Três Poderes. É também lá que Lula dará partida à caravana que percorrerá sete regiões mineiras. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e parlamentares mineiros, inclusive do PMDB, recepcionarão o ex-presidente.

continua após publicidade

De lá, Lula seguirá de ônibus em uma caravana de oito dias. Seus adversários divulgaram nas redes sociais uma faixa negra com a inscrição "Lula, o Vale do Aço te recebe de algemas abertas"

O Vale do Aço foi um dos berços do PT. Nesta segunda, o lançamento da caravana será marcado pelo ato "em defesa da soberania". Será feito discurso sobre a questão trabalhista e críticas ao governo Michel Temer (PMDB).

Depois da abertura, a caravana segue para o Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha, passa pelo Norte de Minas, Região Metropolitana de Belo Horizonte e termina na capital mineira, no dia 30 de outubro.

continua após publicidade

EMPRESARIADO

Durante a caravana, Lula pretende se aproximar de empresários e avançar com alianças para além de sua base.

Outro objetivo da caravana é o de atrair reitores de universidades federais, com quem Lula tem um encontro em Diamantina (MG), e partidos da base do governador Fernando Pimentel.

continua após publicidade

Um dos empresários com quem Lula deve se encontrar é Josué Gomes, presidente do grupo têxtil da família, a Coteminas, e filho do ex-vice-presidente José de Alencar (1931-2011). Para petistas, Josué é o "vice dos sonhos".

A participação de Lula na eleição de 2018, entretanto, é incerta, uma vez que ele pode ficar inelegível se for condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal por recebimento de um tríplex em Guarujá da construtora OAS.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Militantes preparam protesto contra Lula no início de caravana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!