MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cabral é condenado pela terceira vez, com pena de 13 anos

ITALO NOGUEIRA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) foi condenado pela terceira vez em ação penal decorrente da Operação Lava Jato. O juiz Marcelo Bretas impôs uma pena de 13 anos ao peemedebista no processo que tratava d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2017, 18:50:00 Editado em 20.10.2017, 18:50:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ITALO NOGUEIRA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) foi condenado pela terceira vez em ação penal decorrente da Operação Lava Jato. O juiz Marcelo Bretas impôs uma pena de 13 anos ao peemedebista no processo que tratava da Operação Mascate.

O processo analisava a lavagem de dinheiro de R$ 3,4 milhões feita pelo ex-assessor do peemedebista Ary Filho por meio de concessionárias de carro. As empresas firmaram contrato fictício com firma de Carlos Emanuel Miranda, outro ex-assessor de Cabral, a fim de "esquentar" recursos.

continua após publicidade

Filho foi condenado a nove anos e quatro meses e poderá recorrer em liberdade. Miranda recebeu uma pena de 12 anos e permanece preso em razão das investigações ainda em curso.

CONDENAÇÕES

Cabral já havia sido condenado em outros dois processos, somando um total de 49 anos de prisão. Com a nova sentença, o ex-governador já acumula 62 anos de pena. Ele ainda responde a outras 13 ações penais.

continua após publicidade

A Procuradoria afirma que o ex-governador cobrava 5% de propina nos grandes contratos do Estado. Parte do dinheiro era mantida no exterior e outra parte, lavada por meio de esquemas dentro do país.

Em depoimento, Cabral negou que tivesse qualquer relação com os contratos fictícios firmados entre as concessionárias e as empresas de Miranda. Disse também não saber porque Ary Filho entregava dinheiro vivo aos empresários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cabral é condenado pela terceira vez, com pena de 13 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!