MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Tribunal aumenta pena de ex-assessor do PP

ANA LUIZA ALBUQUERQUE CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) aumentou nesta quinta-feira (19) a pena de João Cláudio Genu, ex-assessor do PP, para nove anos e quatro meses de prisão. Ele foi acusado de ter recebido pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2017, 18:20:00 Editado em 19.10.2017, 18:20:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ANA LUIZA ALBUQUERQUE

continua após publicidade

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) aumentou nesta quinta-feira (19) a pena de João Cláudio Genu, ex-assessor do PP, para nove anos e quatro meses de prisão. Ele foi acusado de ter recebido pelo menos R$ 4,3 milhões em propina no esquema de corrupção na Petrobras.

Os desembargadores entenderam que o réu tinha condições sociais e intelectuais de reconhecer e resistir ao crime, mas que decidiu praticá-lo ainda assim. Por isso, decidiram aumentar a pena.

continua após publicidade

Para o relator João Pedro Gebran Neto, "nem o fato de Genu ser réu no processo do Mensalão o inibiu da prática de condutas ilícitas à época, tendo seguido cobrando e recebendo valores de propina".

Em dezembro de 2016, Genu havia sido condenado em primeira instância pelo juiz Sergio Moro a oito anos e oito meses de prisão por corrupção e associação criminosa.

Em abril deste ano, o STF concedeu habeas corpus a Genu, que estava preso preventivamente.

continua após publicidade

O ex-assessor continuará utilizando a tornozeleira eletrônica até que o processo tenha fim na segunda instância. A defesa tem dois dias para entrar com embargos de declaração e dez dias para entrar com embargos infringentes.

Somente ao final dos recursos será expedido ofício para que Moro decrete a prisão de Genu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Tribunal aumenta pena de ex-assessor do PP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!