MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Senadores que votaram pró-Aécio são alvo da Lava Jato

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Entre os 44 senadores que votaram para revogar as medidas cautelares impostas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a Aécio Neves (PSDB-MG), 19 são alvo da Operação Lava Jato. Entre eles, estão outros quatro tucanos, nove parla

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2017, 08:10:00 Editado em 18.10.2017, 09:12:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Entre os 44 senadores que votaram para revogar as medidas cautelares impostas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a Aécio Neves (PSDB-MG), 19 são alvo da Operação Lava Jato.

continua após publicidade

Entre eles, estão outros quatro tucanos, nove parlamentares do PMDB e três do PP.

Alguns dos que votaram a favor de Aécio são os peemedebistas Renan Calheiros (AL), Valdir Raupp (RO), Romero Jucá (RR) e Garibaldi Alves (RN), denunciados em agosto pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. Todos negam.

continua após publicidade

Em nota divulgada após a votação do Senado, Aécio afirmou que "a decisão restabeleceu princípios essenciais de um Estado democrático, garantindo tanto a plenitude da representação popular, como o devido processo legal".

Na carta que enviou aos senadores antes da votação, Aécio afirmou que estava "em jogo a garantia do livre e pleno exercício de mandatos eletivos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Senadores que votaram pró-Aécio são alvo da Lava Jato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!