MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Filho de Sérgio Cabral é alvo de ação por visitas ao pai na prisão

ITALO NOGUEIRA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O deputado Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ) se tornou réu numa ação civil pública que o acusa de improbidade administrativa em razão das visitas feitas ao seu pai, o ex-governador Sérgio Cabral (PDMB-RJ), pre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.10.2017, 08:10:00 Editado em 17.10.2017, 08:10:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ITALO NOGUEIRA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O deputado Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ) se tornou réu numa ação civil pública que o acusa de improbidade administrativa em razão das visitas feitas ao seu pai, o ex-governador Sérgio Cabral (PDMB-RJ), preso desde novembro.

De acordo com a ação, o deputado abusou da prerrogativa parlamentar para visitar o pai fora dos dias e horários permitidos pela Seap (Secretaria de Administração Penitenciária). O Ministério Público Federal também relaciona os encontros a algumas faltas do peemedebista às sessões da Câmara.

continua após publicidade

De acordo com o MPF, Marco Antônio visitou Cabral 39 vezes entre novembro e abril, dos quais 23 "valendo-se de prerrogativa parlamentar". Foram 33 visitas foram do dia permitido (quarta-feira) e quatro fora do horário (das 9h às 16h).

"O deputado Marco Antônio Cabral abusou gravemente de suas prerrogativas funcionais, violando as regras de visitação de familiares a presos estabelecidas pela Seap", escreveu o procurador Gustavo de Albuquerque.

A ação afirma que o deputado utilizou a prerrogativa parlamentar inclusive quando havia se licenciado do mandato para assumir a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, entre outubro de 2016 e janeiro de 2017. No período, visitou o pai 11 vezes.

continua após publicidade

O processo se refere às visitas realizadas em Bangu 10. Cabral foi transferido para a cadeia pública José Frederico Marques em maio.

Albuquerque afirma ainda que a atuação parlamentar de Marco Antônio não tem qualquer relação com a situação carcerária do país. O deputado apresentou duas propostas relacionadas ao tema após o MPF requisitar informações sobre a presença do peemedebista nas sessões.

O juiz federal Adriano Franca não deferiu a liminar em que o MPF pedia o bloqueio de bens do deputado em dez vezes o valor do subsídio parlamentar (R$ 33.763).

Marco Antônio Cabral disse, em nota, que "a acusação é absurda e que nunca faltou sessão para visitar o pai".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Filho de Sérgio Cabral é alvo de ação por visitas ao pai na prisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!