MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pezão diz que pena para Sérgio Cabral foi 'excessiva'

ITALO NOGUEIRA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou que a pena imposta ao ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) foi "excessiva". Cabral foi condenado a 45 anos pelo juiz Marcelo Bretas, a maior já impost

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2017, 15:00:08 Editado em 02.10.2017, 15:00:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ITALO NOGUEIRA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou que a pena imposta ao ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) foi "excessiva".

Cabral foi condenado a 45 anos pelo juiz Marcelo Bretas, a maior já imposta em processos decorrentes da Lava Jato.

continua após publicidade

"Acho que ele tem que se defender. Mas achei excessiva. Muito grande. Em instâncias superiores ele vai conseguir a diminuição", disse ele.

Pezão prestou depoimento à Justiça Federal em processo em que o ex-governador é acusado de organizar um cartel na licitação do "PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Favelas".

AUDITORIA

continua após publicidade

O governador disse que o Estado está realizando auditoria na obra e os resultados preliminares indicam que não houve sobrepreço. Pezão disse que o responsável pelas análises é o presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas), Ícaro Moreno. Ele também é um dos réus no processo.

"Ele é muito dedicado e tem consciência do que ele fez. Ele é um técnico super íntegro. Confio plenamente na honestidade dele", disse Pezão.

Auditoria da CGU apontou que as obras no Complexo do Alemão, Manguinhos e Rocinha tiveram um sobrepreço de 20%. Elas custaram R$ 1,1 bilhão.

continua após publicidade

"Nós não nos defendemos na época. Agora estamos dentro do parâmetro que o TCU aceita", disse o governador.

Veja imagens da casa de Cabral que vai a leilão para ajudar a pagar multas e indenizações decorrentes dos processos dele na Operação Lava Jato

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pezão diz que pena para Sérgio Cabral foi 'excessiva'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!