Mais lidas
Política

Apresentador tem se engajado na vida política

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador Luciano Huck, um dos simpatizantes da ideia de criação do fundo para bancar a formação de novos candidatos, tem se movimentado politicamente nos últimos meses.

Há alguns dias, ele se reuniu no Rio com integrantes do DEM. O partido vê o artista como um nome viável para disputar a Presidência em 2018 e tenta convencê-lo a se filiar. Huck tem sido mencionado em pesquisas espontâneas de intenção de voto.

A assessoria do apresentador da TV Globo diz que ele vem "conversando com todos que queiram trocar ideias de como podem influenciar positivamente o debate eleitoral do ano que vem". Afirma que Huck não está filiado a partido "nem discutiu o assunto com ninguém nas últimas semanas".

No mês passado, em artigo publicado na Folha de S.Paulo, o apresentador afirmou que a situação do país é urgente.

"Não podemos perder tempo mais uma vez, aceitando um outro ciclo de inércia, de incompetência exacerbada, atraso deliberado, um misto nefasto de ganância, corrupção e estupidez que nos assola ao longo de décadas, independente de governos, partidos e facções", escreveu.

Em maio, também na Folha de S.Paulo, Huck negou ser candidato a presidente, mas disse que não deixaria de se envolver na transformação do país e de se dedicar a isso.

Dois meses antes, ele já tinha afirmado que agora é a hora de sua geração ocupar os espaços de poder.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber