MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Temer novamente deve manobrar na CCJ

DANIEL CARVALHO E GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - No mesmo dia em que a Câmara deu início à tramitação da segunda denúncia contra Michel Temer, o governo começou a mexer na composição da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para aumentar o n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2017, 21:15:10 Editado em 26.09.2017, 21:15:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL CARVALHO E GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - No mesmo dia em que a Câmara deu início à tramitação da segunda denúncia contra Michel Temer, o governo começou a mexer na composição da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para aumentar o número de votos favoráveis ao presidente.

Desta vez, Temer não é o único alvo da PGR (Procuradoria-Geral da República). A denúncia por organização criminosa e obstrução de Justiça atinge também os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria de Governo).

continua após publicidade

A leitura das 245 páginas da denúncia no plenário da Câmara nesta terça (26) durou 5 horas e 27 minutos.

Enquanto isso, o governo operava a primeira manobra para engordar o time na CCJ.

O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que em plenário votou a favor de Temer na primeira denúncia, voltou a ser titular da comissão -estava como suplente.

continua após publicidade

Além disso, governistas já identificaram dois deputados de partidos aliados que, em plenário, votaram a favor da primeira denúncia contra Temer, por corrupção passiva. São eles Expedito Netto (PSD-RO) e Jorginho Mello (PR-SC), que devem ser trocados.

Por outro lado, a cúpula do PSB resolveu substituir os deputados Danilo Forte (CE) e Fábio Garcia (MT), que votaram a favor de Temer na primeira denúncia.

Nesta quarta (27), o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), deve decidir se vai desmembrar a denúncia, separando o processo de Temer do de seus ministros.

Apenas depois de superada esta questão é que Pacheco anunciará quem será o relator do caso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Temer novamente deve manobrar na CCJ"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!