Mais lidas
Política

Em tom de campanha, Doria encerra discurso com 'Tema da Vitória'

.

NELISE LUQUES

FRANCA, SP (FOLHAPRESS) - Num discurso de quase 40 minutos, o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) desceu do palco, subiu numa cadeira e discursou para um auditório lotado de empresários em Franca (a 400 km de São Paulo), nesta segunda-feira (25).

Doria participou da abertura do 4º Congresso Empresarial da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), numa agenda que contou ainda com visita a uma fábrica de calçados da cidade, polo na produção de sapatos masculinos no país.

"Eu gosto de ficar mais perto do povo, das pessoas, eu gosto que me vejam e que eu veja também", disse ele ao descer do palco. Em muitos momentos, foi interrompido por aplausos do público, composto por 1.532 pessoas, de acordo com a Acif.

Doria, em cima da cadeira, encerrou a palestra ao som do "Tema da Vitória", que embalava as conquistas de pilotos brasileiros na F-1, especialmente Ayrton Senna.

O tucano também tirou uma selfie com o público ao fundo, num cenário semelhante ao de campanhas eleitorais. "Podem ter certeza absoluta, eu vou estar ao lado de cada brasileiro que estiver disposto a lutar pelo Brasil. Acelera, Brasil."

Em seu discurso, voltou a dizer que tem "enorme respeito" pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e criticou o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como tem feito em sua série de viagens pelo país.

AGENDA

Doria chegou de manhã a Franca. Antes de participar do congresso da Acif, esteve na fábrica de calçados Mariner e almoçou com diretores e funcionários. Depois participou de um encontro com empresários no Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca).

Ainda na cidade, o prefeito de São Paulo recebeu o Título de Cidadão Calçadista, uma iniciativa do Sindicato em parceria com a Câmara e a Acif. O primeiro a ganhar a homenagem foi Alckmin, em 2013.

Após deixar Franca, Doria decolou para Belo Horizonte, onde participará da entrega de um prêmio no Fórum Liberdade e Democracia. Depois, jantará com lideranças empresários mineiros.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber