Mais lidas
Política

Ratinho Jr. propõe governo novo e inovador para o Paraná

.

Ratinho Júnior está convicto da sua intenção de disputar as eleições do ano que vem - Foto: Tribuna do Norte
Ratinho Júnior está convicto da sua intenção de disputar as eleições do ano que vem - Foto: Tribuna do Norte

O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), pré-candidato ao governo do Estado, disse ontem, em Apucarana (norte do Paraná), que está convicto da sua intenção de disputar as eleições do ano que vem. Ele assegurou que vem construindo este projeto já faz quinze anos e que agora chegou a vez de buscar este objetivo.

“Queremos fazer um governo novo e inovador, de grande aproximação com a sociedade produtiva que, sem dúvida, será o melhor governo do Brasil”, garantiu Ratinho Júnior, que está no seu quarto mandato de deputado - dois federais e dois estaduais – e é ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano. 

Ratinho Júnior participou ontem (21) à noite, no Clube 28 de Janeiro, em Apucarana, do Encontro Regional do PSD, organizado pelo Espaço Democrático do partido. O encontro reuniu cerca de 800 pessoas entre prefeitos, vereadores, deputados, lideranças políticas, empresariais, comerciais, do agronegócio, de sindicatos e de segmentos organizados de todo o Norte do Paraná e Vale do Ivaí.  Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente estadual do partido, deputado estadual Guto Silva.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, que é do PSD, foi um dos organizadores do evento, juntamente com o diretório municipal. Ele aproveitou para apresentar um vídeo sobre as potencialidades de Apucarana, os feitos da administração municipal e as conquistas obtidas junto a Ratinho Júnior na Sedu. Para Beto Preto, “Ratinho Júnior é um homem público de grande caráter, do diálogo e um municipalista em condições de administrar bem o Paraná”. 

O Encontro Regional tem como objetivo colher as demandas dos municípios e de cada região, bem como sugestões para formatação de um plano de governo que contemple ações em todas as áreas. Muitas propostas foram feitas ontem em Apucarana. Encontros como este já foram realizados nos últimos dias em Santo Antônio da Platina e Cornélio Procópio. Nesta sexta-feira será em Maringá.Ratinho Júnior disse que, além desses encontros regionais, está percorrendo o Estado para ouvir todos os representantes do setor produtivo como associações comerciais e industriais, do agronegócio e da classe trabalhadora. 

“Estamos tentando convencê-los de que temos um projeto bom e inovador para o Paraná”, assinalou.Ratinho Júnior assegurou que já tem um grupo político formado que se reúne quase toda semana para discutir as eleições do ano que vem e a elaboração de um projeto de governo para o Estado. “Temos um grupo político forte, de pessoas que querem o melhor para o Paraná”, afirmou.Deste grupo fazem parte os partidos PSD e PSC, que formam a base de sua atuação política. Integram esta base política 14 deputados estaduais, cinco federais, além de quase 90 prefeitos e cerca de 800 vereadores.

Concorrência
O parlamentar não vê problema algum de a vice-governadora Cida Borghetti (PP), que integra o mesmo grupo político do governador Beto Richa (PSDB), lançar sua candidatura ao governo. Para Ratinho, como vice-governadora ela tem este direito. É até bom que haja um maior número de candidatos. “Mas temos nosso projeto já consolidado”, disse Ratinho Júnior que, antes do encontro, visitou a redação da Tribuna do Norte em companhia de prefeitos, sendo recebidos pelo diretor-superintendente Baltazar Eustáquio de Oliveira.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber