MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Nova comissão no Senado discutirá fundo eleitoral

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), anunciou nesta terça-feira (19) uma comissão para acelerar as propostas de criação de um fundo de financiamento eleitoral para as campanhas de 2018. A ideia é apresentar até a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2017, 21:00:04 Editado em 19.09.2017, 21:00:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), anunciou nesta terça-feira (19) uma comissão para acelerar as propostas de criação de um fundo de financiamento eleitoral para as campanhas de 2018.

continua após publicidade

A ideia é apresentar até a manhã de quarta-feira (20) uma proposta consensual sobre o tema, discutido em mais de um projeto no Congresso.

"Eu disse para os líderes que chegamos ao prazo fatal em relação à chamada reforma política", disse Eunício após encontro com lideranças partidárias da Casa. Para que tenham validade nas eleições de 2018, novas regras precisam entrar em vigor até 7 de outubro.

continua após publicidade

A discussão em curso no Senado tem como base dois projetos principais. Um deles restringe programas eleitorais e partidários a apenas TVs e rádios públicas.

De acordo com o autor, seria transferido em torno de R$ 1,5 bilhão para o fundo de financiamento de campanhas. Esse valor seria referente à renúncia fiscal do governo, hoje transferida para emissões de televisão e rádio que transmitem programas eleitorais e partidários.

A segunda proposta em discussão tem como base um projeto do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Por esse texto seriam eliminados os programas partidários apenas e o tempo de rádio e TV seria mantido em anos eleitorais.

O fundo seria abastecido ainda com dinheiro de emendas impositivas das bancadas. Pelas contas de Caiado, esse valor seria de R$ 2,5 bilhões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Nova comissão no Senado discutirá fundo eleitoral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!