MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Procuradoria denuncia governador do RN sob suspeita de obstruir a Justiça

JOÃO PEDRO PITOMBO SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), foi denunciado nesta segunda-feira (18) pela Procuradoria-Geral da República. A denúncia foi formulada com base nos resultados da Operação Anteros d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2017, 19:00:09 Editado em 19.09.2017, 19:00:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOÃO PEDRO PITOMBO

continua após publicidade

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), foi denunciado nesta segunda-feira (18) pela Procuradoria-Geral da República.

A denúncia foi formulada com base nos resultados da Operação Anteros da Polícia Federal, que investigou a tentativa de obstrução da Justiça na investigação de um esquema de desvio de recursos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

continua após publicidade

Realizada em agosto, a operação é um desdobramento da Operação Dama de Espadas e teve o governador como alvo de busca e apreensão. Faria foi presidente do Legislativo estadual por quatro biênios, de 2003 a 2010.

A operação investiga o suposto desvio de recursos do Poder Legislativo por meio de funcionários fantasmas na folha de pagamento, de 2006 a 2011.

A denúncia da PGR foi remetida para o STJ (Superior Tribunal de Justiça). Será relatada pelo ministro Raul Araújo e apreciada pela Corte Especial do STJ, formada por 15 ministros.

continua após publicidade

Caso o STJ acate a denúncia, Robinson Faria se tornará réu. A abertura de uma ação penal, contudo, não necessariamente significará o afastamento do governador do cargo.

Além do governador Robinson Faria, foram denunciados pela PGR os servidores Magaly Cristina da Silva e Adelson Freitas dos Reis -ambos são ligados a Robinson Faria e foram presos na operação realizada em agosto.

Magaly Cristina é coordenadora do projeto Assembleia Cidadã e já havia sido citada na Dama de Espadas.

continua após publicidade

Adelson Freitas dos Reis, aposentado pela Assembleia Legislativa como assessor técnico, ocupa cargo no Gabinete Civil do Estado e é apontado como um dos assessores mais próximos de Robinson Faria.

Procurado, o advogado do governador, José Luiz de Oliveira Lima, informou que não teve acesso à denúncia da PGR e, por isso, não comentaria a decisão.

A reportagem não conseguiu contato com as defesas de Magaly Cristina da Silva e Adelson Freitas dos Reis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Procuradoria denuncia governador do RN sob suspeita de obstruir a Justiça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!