Mais lidas
Política

Lula diz ser perseguido pela Procuradoria

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Procurado, o Instituto Lula disse em nota que os procuradores "abusam de suas prerrogativas legais para tentar constranger o ex-presidente Lula e manipulam o sistema judicial brasileiro para promover uma perseguição política que não pode mais ser disfarçada".

Segundo o instituto, a denúncia "não é apenas improcedente, mas injurídica e imoral" porque trata de um tema que já foi objeto de ação penal e julgamento na primeira instância.

"A Medida Provisória 471 foi editada em 2009, para prorrogar a vigência de incentivos fiscais que tornaram as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste responsáveis por 13% dos empregos na indústria automobilística brasileira", diz a nota. "São absolutamente corretos os trâmites da medida, desde a edição até a aprovação."

O ex-ministro Gilberto Carvalho disse estar tranquilo e nega ter cometido qualquer irregularidade. "Não tenho uma caneta esferográfica ou clipe levados do governo", afirma.

A Caoa, em nota, diz que "jamais celebrou contrato nem realizou pagamentos em favor de pessoas investigadas relacionados à aprovação da". Procurados, José Ricardo Silva e a HPE (ex-MMC) não se manifestaram.

Os demais denunciados não foram localizados.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber