MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer diz que recebeu com 'serenidade' investigação de delação

GUSTAVO URIBE, ENVIADO ESPECIAL XIAMEN, CHINA (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer afirmou que recebeu com "serenidade" a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de apurar possíveis omissões na delação da JBS, ameaçando inclusive anul

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2017, 22:45:09 Editado em 04.09.2017, 22:45:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE, ENVIADO ESPECIAL

continua após publicidade

XIAMEN, CHINA (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer afirmou que recebeu com "serenidade" a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de apurar possíveis omissões na delação da JBS, ameaçando inclusive anular a colaboração.

"Não falo sobre isso. Tenho que ter serenidade sobre isso. Respeito todas as decisões, mas não devo falar uma palavra", disse a jornalistas que acompanham sua participação na cúpula do Brics, em Xiamen, na China.

continua após publicidade

Questionado sobre como reagiu ao episódio, Temer respondeu: "Com a serenidade de sempre, não houve uma alteração sequer"

Janot anunciou que abriu investigação para apurar indícios de omissão de informações sobre crimes no processo de negociação do acordo de delação.

Janot assinou portaria que instaura um procedimento de revisão dos acordos de três de sete executivos do grupo: Joesley Batista, um dos donos do frigorífico, Ricardo Saud e Francisco de Assis.

continua após publicidade

O problema surgiu, segundo Janot, após os delatores da JBS entregarem à PGR (Procuradoria-Geral da República), na semana passada, novas gravações de áudio.

Em uma delas, uma conversa de cerca de quatro horas entre Joesley e Saud —que não sabiam que estavam se gravando—, há indícios de crimes cometidos por agentes da PGR e do STF (Supremo Tribunal Federal). A gravação foi feita provavelmente em 17 de março, dez dias depois de Joesley ter gravado o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu e dias antes de assinar o acordo com a PGR.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer diz que recebeu com 'serenidade' investigação de delação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!