MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Não posso emitir juízo', diz Gilmar sobre ministros que cobram por palestras

MÁRIO CAMERA PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) - O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes afirmou nesta segunda-feira (4), em Paris, que não cobra por palestras ou aulas magnas em eventos aos quais é convidado a participar. Em matéria publicada nest

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2017, 10:20:07 Editado em 04.09.2017, 10:20:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MÁRIO CAMERA

continua após publicidade

PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) - O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes afirmou nesta segunda-feira (4), em Paris, que não cobra por palestras ou aulas magnas em eventos aos quais é convidado a participar.

Em matéria publicada nesta segunda-feira (4), a Folha de S.Paulo procurou 87 ministros dos cinco principais tribunais em Brasília. A grande maioria deles (76%) preferiu não informar se recebeu ou não pagamentos por palestras de empresas e órgãos públicos nos últimos quatro anos (2014-2017).

continua após publicidade

"Em geral, não cobro por palestra. Dar aula é tão bom, que se a gente cobrar já fica até excessivo", disse o ministro, em conversa com jornalistas na saída de um encontro com autoridades eleitorais francesas, em Paris.

Mendes disse que a exceção acontece quando há um valor estipulado para sua participação, como quando é convidado para fazer parte de bancas avaliadoras.

"Por exemplo, [recebo] se vou à USP para participar de uma banca e me entregam um cheque de R$ 300", explicou.

continua após publicidade

O ministro disse que não iria "emitir juízo" sobre os colegas que cobram por participações em eventos de empresas ou órgãos públicos.

"Às vezes eu também organizo eventos em Brasilia e chamo pessoas para participar. É a vida de estudante, de Academia", concluiu.

Gilmar Mendes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral, está na Europa para uma série de encontros relacionados com o processo eleitoral em diversos países.

Antes de chegar à capital francesa, ele passou por Bucareste, na Romênia, onde participou de uma conferencia internacional sobre o tema. O ministro fica em Paris até a próxima quarta-feira (6), onde também encontra autoridades responsáveis pelas eleições na França.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Não posso emitir juízo', diz Gilmar sobre ministros que cobram por palestras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!