MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Para não ser preso, Mantega admite fatos em acordo com procuradores

BELA MEGALE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega assinou um acordo com o Ministério Público no Distrito Federal com o objetivo de não ser preso. Segundo envolvidos nas tratativas, ele admitiu alguns fatos que estão sendo abo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2017, 15:55:03 Editado em 01.09.2017, 15:55:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BELA MEGALE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega assinou um acordo com o Ministério Público no Distrito Federal com o objetivo de não ser preso.

Segundo envolvidos nas tratativas, ele admitiu alguns fatos que estão sendo abordados nas investigações dos procuradores e se comprometeu a continuar colaborando com a Justiça. Em troca, o Ministério Público garantiu que não pedirá a prisão do ex-ministro.

continua após publicidade

O acordo, que não é uma delação premiada, foi negociado com o procurador Ivan Marx e assinado há cerca de um mês.

Entre os principais temas que os investigadores do Distrito Federal estão explorando com o petista, segundo a reportagem apurou, são as supostas fraudes ocorridas no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Entre as operações que o Ministério Público no DF conduz sobre o tema está a Bullish, deflagrada em maio deste ano. Ela investiga o suposto favorecimento de empresas como o grupo J&F, controladora da JBS, com aprovação de investimentos de R$ 8,1 bilhões na expansão do grupo.

continua após publicidade

Envolvidos na negociação afirmaram à reportagem que o acordo firmado por Mantega é diferente da delação premiada, em que o investigado se compromete a revelar fatos em troca de benefícios.

A defesa do político não quis se pronunciar sobre o fato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Para não ser preso, Mantega admite fatos em acordo com procuradores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!