MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Jucá afirma que Janot deve ter 'fetiche' por seu bigode

BRUNO BOGHOSSIAN E TALITA FERNANDES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Alvo de três denúncias por corrupção em sete dias, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), reagiu a Rodrigo Janot e disse que talvez o procurador-geral da República tenha um "fet

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2017, 21:15:05 Editado em 29.08.2017, 21:15:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO BOGHOSSIAN E TALITA FERNANDES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Alvo de três denúncias por corrupção em sete dias, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), reagiu a Rodrigo Janot e disse que talvez o procurador-geral da República tenha um "fetiche" por seu bigode.

Em resposta às acusações formais apresentadas por Janot nos últimos dias, o parlamentar ironizou o trecho da denúncia apresentada nesta segunda (28) em que Janot afirma que "a palavra de um homem está no fio do bigode".

continua após publicidade

"Eu diria que pelo menos é uma fixação. Ele até deu declaração sobre o meu bigode. Não sei se é um fetiche ou alguma coisa. Não entendo esse comportamento dele", disse o senador do PMDB.

Jucá atacou Janot, que deixará o cargo em 17 de setembro, e afirmou que o procurador-geral "começou bem, mas está tendo uma despedida melancólica, lamentável, triste".

"Não dá para querer se transformar em justiceiro, passar por cima da Justiça e tentar fazer uma ação deliberada contra a política brasileira. Mas respeito a posição dele, não vou ficar batendo boca."

continua após publicidade

O senador se defendeu das três denúncias apresentadas pela PGR, disse que não há nada que o comprometa e que confia na Justiça.

Na semana passada, Jucá foi denunciado sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Zelotes, que apura esquema de compra de decisão em recursos tributários e emendas em medidas provisórias no Congresso.

Na sexta (25), a PGR denunciou Jucá e outros senadores do PMDB com base na delação de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro. O parlamentar aponta que a Polícia Federal não viu indícios de crime nesse caso.

continua após publicidade

A terceira denúncia apresentada contra ele foi feita na segunda (28). O peemedebista é acusado de ter recebido R$ 150 mil para beneficiar a Odebrecht na tramitação de MPs.

"Estranhamente, a investigação ainda não foi concluída. O processo está na Polícia Federal, então açodadamente e intempestivamente o doutor Rodrigo Janot apresenta uma denúncia sem receber os autos da investigação", afirmou Jucá.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Jucá afirma que Janot deve ter 'fetiche' por seu bigode"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!