MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Não sou favorável a antecipar' campanha, diz Alckmin sobre viagens de Doria

THAIS BILENKY SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em entrevista a rádios no Nordeste, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que está "animado" para ser candidato à Presidência, mas que não quer "antecipar" a campanha. Questionado pelo âncora

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.08.2017, 18:10:08 Editado em 22.08.2017, 18:10:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS BILENKY

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em entrevista a rádios no Nordeste, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que está "animado" para ser candidato à Presidência, mas que não quer "antecipar" a campanha.

Questionado pelo âncora da CBN de Pernambuco se não deveria ir mais ao Nordeste como tem feito o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), Alckmin negou.

continua após publicidade

"Não sou favorável a antecipar muito a questão sucessória, porque encurta o governo e hoje a situação é muito grave. Precisamos é ajudar o Brasil a recuperar emprego e renda", disse.

Dando o tom que uma eventual campanha sua deverá ter, o governador paulista afirmou que "o Brasil precisa realmente parar com essa divisão de eles contra nós, ou nós contra eles, e procurar um mínimo de união nacional".

Indagado sobre Doria diversas vezes, Alckmin não citou o nome do prefeito, cuja entrada na política ele apadrinhou. Doria tem viajado o país. Suas movimentações de visibilidade nacional incomodam aliados de Alckmin.

continua após publicidade

O governador defendeu o "polêmico" programa de TV do PSDB, em que o partido chamou o sistema político brasileiro de "presidencialismo de cooptação".

"A autocrítica que foi feita é um ato de humildade. Quem está hoje satisfeito com a política brasileira? Ninguém. Agora, a primeira coisa para você corrigir, melhorar, reformar é reconhecer que as coisas não estão bem. Se achar que está tudo bem, não vai trabalhar para mudar", afirmou. À rádio Arapuan, de João Pessoa (PB), Alckmin se disse totalmente favorável à transposição do rio São Francisco, por onde o ex-presidente Lula passa. E tratou das bombas de água cuja cessão a Estados do Nordeste o governo paulista renovou.

Voltou a criticar a polarização no país e disse que está "animado" em disputar a Presidência. Comparou a campanha de 2018 à de 2006, quando perdeu para Lula.

"Era reeleição, era muito favorável a quem ocupa o cargo e naquele tempo o PT, o próprio Lula eram muito mais fortes. Estou muito mais preparado", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Não sou favorável a antecipar' campanha, diz Alckmin sobre viagens de Doria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!