Mais lidas
Política

Alckmin marca encontros fora da agenda com Maia e Eunício

.

THAIS BILENKY

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Criticado por supostamente preterir a política de bastidores de Brasília, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fará um périplo nesta quarta-feira (9) na capital federal.

Em encontros fora da agenda oficial, o tucano, que quer disputar o Planalto em 2018, encontrará os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Alckmin também deve se reunir com o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), que convocou reunião da executiva do partido na mesma data.

O governador paulista articulou ao lado de Aécio Neves, presidente afastado da sigla, a permanência de Tasso à frente do PSDB e o discurso favorável a prévias para a escolha do presidenciável tucano.

Ao defender a realização da eleição interna até dezembro, Alckmin constrange os passos de João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, que nega, mas sinaliza pretensões nacionais.

A agenda oficial de Alckmin em Brasília é um encontro com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, do PP -partido com o qual tem falado sobre 2018.

No final de semana, o governador viajará a Porto Alegre e Florianópolis.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber