MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Seis trabalhadores rurais quilombolas são mortos na Bahia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após o assassinato de seis trabalhadores quilombolas no interior da Bahia, a Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado emitiu, nesta terça-feira (8), uma nota de pesar,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2017, 18:20:08 Editado em 08.08.2017, 18:20:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após o assassinato de seis trabalhadores quilombolas no interior da Bahia, a Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado emitiu, nesta terça-feira (8), uma nota de pesar, na qual diz aguardar que os órgãos de Justiça “punam os culpados”. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Segundo o Incra, as mortes ocorreram no último domingo (6), quando seis trabalhadores rurais do Território Quilombola de Iúna –região de Lençóis- foram encontrados mortos. Ainda na nota, o Incra informa que na segunda (7) comunicou os crimes à Delegacia Agrária e emitirá um ofício à Casa Civil.

Na próxima segunda-feira (14), o ouvidor-geral do Incra-BA, Adelson Gomes, viajará para o local, acompanhado da delegada agrária Giovanna Bonfim, que, segundo a nota, se solidariza “com a comunidade de Iúna e com as famílias das vítimas”, identificadas como Adeilton Brito de Souza, Gildásio Bispo das Neves, Amauri Pereira Silva, Valdir Pereira Silva, Marcos Pereira Silva e Cosme Rosário da Conceição.

continua após publicidade

O caso está sendo investigado pela delegada da Polícia Civil em Lençóis Mariella Silvério, que apura a situação com a coleta de pistas e análises periciais.

Com a morte dos seis homens, o Incra-BA registra oito mortes de trabalhadores rurais quilombolas “em menos de um mês”. Do total, sete ocorreram na comunidade de Iúna. Lindomar Fernandes Martins foi assassinado em 16 de julho. O único crime que não ocorreu na comunidade foi a morte do trabalhador rural José Raimundo Mota de Souza. Ele foi encontrado morto no Território Quilombola Jiboia, no município de Antonio Gonçalves, em meados de julho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Seis trabalhadores rurais quilombolas são mortos na Bahia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!