MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer tenta apaziguar relação com Maia para retomar reforma

DANIEL CARVALHO E MARINA DIAS BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após as críticas e recados de Rodrigo Maia (DEM-RJ) ao governo, o presidente da República, Michel Temer, chamou o presidente da Câmara ao Palácio do Planalto neste domingo (6) para uma reunião. Em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2017, 17:10:07 Editado em 06.08.2017, 17:10:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL CARVALHO E MARINA DIAS

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após as críticas e recados de Rodrigo Maia (DEM-RJ) ao governo, o presidente da República, Michel Temer, chamou o presidente da Câmara ao Palácio do Planalto neste domingo (6) para uma reunião.

Em entrevista à Folha de S.Paulo publicada domingo, Maia disse que, se quisesse, poderia ter atrapalhado Temer na votação da denúncia de corrupção passiva, na quarta-feira passada (2). Maia também criticou aliados do presidente e disse que sua relação com o Planalto tem nota nove porque "óbvio que não tem relação perfeita".

continua após publicidade

Ao contrário do que ocorreu nos finais de semana, o encontro deste domingo foi divulgado como agenda oficial e aconteceu no Palácio do Planalto, e não no Jaburu ou Alvorada, onde ele normalmente recebe os convidados.

"Foi uma reunião para mostrar o entrosamento entre Executivo e Congresso e destacar o compromisso de prosseguir com a modernização do país", disse o ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), que participou do encontro ao lado também dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência) e do residente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Após se livrar na Câmara da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República, Temer quer retomar as negociações sobre a reforma da Previdência.

continua após publicidade

Segundo a reportagem apurou com outros participantes da reunião, Temer pediu que se estabeleça uma estratégia para alcançar os 308 votos necessários para aprovar a reforma. Na votação da denúncia, Temer teve 263 votos a favor dele.

A ideia do governo é votar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) na Câmara até o início de setembro.

Tanto Temer como Maia já admitem que o texto deve sofrer alterações e ser enxugado, já que há resistência na base aliada por causa da proximidades das eleições de 2018.

continua após publicidade

Na reunião, também se discutiu a polêmica envolvendo a proposta do novo Refis, parcelamento de dívidas com o Fisco.

O governo quer tentar um acordo para tentar manter a previsão inicial de arrecadação de mais de R$ 13 bilhões com o programa para conseguir fechar as contas do ano.

As mudanças propostas na Câmara, no entanto, se aprovadas, reduzem significativamente esta arrecadação.

O ministro Henrique Meirelles colocou no encontro que o Refis é condição básica para não ter que rever tão significativamente a meta fiscal.

Na reunião, Temer também pediu a Maia para gravar um vídeo sobre a operação federal de segurança no Rio de Janeiro, agora com foco no social.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer tenta apaziguar relação com Maia para retomar reforma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!