MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Ministro do STF mantém eleição no Amazonas para domingo

LETÍCIA CASADO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), manteve a eleição para o governo do Amazonas marcada para este domingo (6). No entanto, ele decidiu que os eleitos só serão diplomados depois qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2017, 20:30:09 Editado em 03.08.2017, 20:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LETÍCIA CASADO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), manteve a eleição para o governo do Amazonas marcada para este domingo (6).

No entanto, ele decidiu que os eleitos só serão diplomados depois que for finalizado o julgamento da cassação do governador José Melo (Pros) e do vice Henrique Oliveira (SD).

continua após publicidade

Em maio o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manteve decisão do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) por compra de votos na eleição de 2014.

A corte determinou a realização de novas eleições, que foram marcadas para o próximo domingo. Oliveira recorreu ao Supremo e, em junho, Lewandowski suspendeu o pleito.

Em julho, o ministro Celso de Mello, decano do Supremo, reestabeleceu a eleição.

continua após publicidade

ENTENDA O CASO

Melo foi acusado de ter se beneficiado de um esquema de compra de votos com dinheiro público por meio de um contrato com uma empresa fantasma de segurança para a Copa do Mundo de 2014, em Manaus. Segundo a denúncia, o evento já estava na metade -a cidade foi uma das 12 sedes.

Contratada pelo governo estadual por R$ 1 milhão, a empresa era de Nair Queiroz Blair. De acordo com a denúncia, o dinheiro foi distribuído aos eleitores dentro do próprio comitê de campanha do candidato e serviu para, entre outros auxílios, a compra de cestas básicas.

Os ministros do TSE entenderam que José Melo tinha, ao menos, conhecimento da compra de votos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Ministro do STF mantém eleição no Amazonas para domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!