MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Rodrigo Maia defende PSDB na base e pede que país 'olhe para a frente'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (3) em São Paulo que o governo precisa reorganizar sua base de apoio na Casa e que o PSDB "é muito importante". Ele afirmou contar com a un

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2017, 15:05:08 Editado em 03.08.2017, 19:20:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (3) em São Paulo que o governo precisa reorganizar sua base de apoio na Casa e que o PSDB "é muito importante".

continua após publicidade

Ele afirmou contar com a união dos partidos de sustentação de Michel Temer para garantir a aprovação das reformas, após a votação que enterrou a denúncia contra o presidente.

Segundo maior partido da base do governo, o PSDB foi a legenda aliada que deu, proporcionalmente, mais votos contrários a Temer.

continua após publicidade

"O Brasil, daqui para a frente, precisa que os partidos que têm uma posição parecida em relação ao futuro da economia possam pensar em conjunto", afirmou o deputado federal, antes de participar de um encontro promovido pelo banco Goldman Sachs com clientes e investidores.

"Já passou a denúncia, e é importante que a gente deixe a denúncia para trás e a gente olhe para a frente", disse.

Maia minimizou os cinco votos de sua legenda, o DEM, que foram contra o Palácio do Planalto. "É uma minoria. Não representa a posição majoritária do partido."

continua após publicidade

Numa análise dos cenários de apoio a Temer, o presidente da Câmara afirmou que, em relação a 17 de maio, data do início da crise da JBS, "o governo tem hoje uma base menor".

No entanto, "se olhar [a situação de] quatro semanas atrás, o governo teve um resultado melhor do que todos projetavam".

"Agora, se projetar um futuro, você vê que para votar as reformas, principalmente a da Previdência, o governo vai precisar reorganizar a base."

continua após publicidade

Maia disse que falou "rapidamente" com o presidente após a decisão desta quarta-feira (2). "Ele ligou para agradecer pela condução da sessão. Eu disse que era o meu papel."

Segundo o deputado, a partir da próxima semana serão tratados com prioridade na casa os projetos das reformas previdenciária, tributária e política.

Ele também reafirmou a intenção de acelerar a análise de propostas para a segurança pública, "com foco no cidadão, não no fortalecimento das corporações".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Rodrigo Maia defende PSDB na base e pede que país 'olhe para a frente'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!