MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Quase todos os partidos governistas deram voto contra Temer; seis são do PMDB

RANIER BRAGON, DANIEL CARVALHO E TALITA FERNANDES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Apesar de ter aberto o cofre, a distribuição de cargos e ter mandando um batalhão de ministros para negociar demandas na Câmara nesta quarta (2), Michel Temer teve votos contrár

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2017, 23:30:08 Editado em 02.08.2017, 23:30:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RANIER BRAGON, DANIEL CARVALHO E TALITA FERNANDES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Apesar de ter aberto o cofre, a distribuição de cargos e ter mandando um batalhão de ministros para negociar demandas na Câmara nesta quarta (2), Michel Temer teve votos contrários em praticamente todos os partidos de sua base de sustentação, inclusive no PMDB.

Seis deputados da sigla do presidente da República votaram a favor da denúncia da Procuradoria-Geral da República, entre eles três vice-líderes da bancada, Laura Carneiro (RJ), Vitor Valim (CE) e Veneziano Vital do Rego (PB).

continua após publicidade

Ex-ministro da Justiça de Temer, Osmar Serraglio (PR) foi um dos ausentes na votação.

O PMDB fez o chamado "fechamento de questão" a favor do presidente, com ameaça de punição a infiéis.

Principal aliado do PMDB na base de Temer, o PSDB rachou. Foram 21 votos contra Temer e 22 a favor. A balança só não pendeu completamente contra o presidente porque três deputados que declararam à Folha apoio à denúncia acabaram não aparecendo para votar: Sheridan (RR), Eduardo Barbosa (MG) e Pedro Vilela (AL). Segundo o partido, Barbosa faltou por causa da morte de sua mulher em um acidente automobilístico.

continua após publicidade

O partido tem quatro ministros e está dividido sobre a decisão de permanecer ou deixar o governo.

No DEM, outro aliado importante de Temer, foram cinco votos contra o Palácio do Planalto, entre eles os de Onyx Lorenzoni (RS), relator da proposta anticorrupção do Ministério Público, e Sóstenes Cavalcanti (RJ), ligado ao Pastor Silas Malafaia.

O PRB, que abriga um dos principais defensores de Temer, Beto Mansur (SP), registrou 7 votos contra e 15 a favor. Entre os contrários a Temer esteve o cantor Sérgio Reis (SP).

continua após publicidade

PR e PSD também deram contingente expressivo de votos contra Temer (10 e 14, respectivamente). A legenda mais fiel, entre as principais, foi o PTB, com apenas dois "infiéis".

Os partidos dos líderes do governo também não votaram fechados com Temer.

continua após publicidade

No PP, partido do líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB), 37 votaram a favor de Temer, sete votaram contra e três não votaram.

No PSC de André Moura (SE), líder do governo no Congresso, foram cinco votos favoráveis ao governo e quatro contrários.

Na oposição, o PSB o único dividido. Enquanto 22 votaram contra Temer, 11 o apoiaram. Dois não votaram.

No PPS, partido do ministro Raul Jungmann (Defesa), apenas o deputado Arthur Oliveira Maia (BA), relator da reforma da Previdência, votou a favor de Temer. Os outros oito deputados votaram a favor da denúncia. Apesar de ter um ministro, o partido afirma ter deixado a base do governo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: " Quase todos os partidos governistas deram voto contra Temer; seis são do PMDB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!