MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Imbassahy diz que 'eventualmente' pode se redefinir espaços no governo

DANIEL CARVALHO E ANGELA BOLDRINI BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) disse nesta quarta-feira (2), logo após o governo alcançar maioria para arquivar denúncia contra Michel Temer, que "eventualmente" pode have

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2017, 20:55:07 Editado em 02.08.2017, 20:55:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL CARVALHO E ANGELA BOLDRINI

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) disse nesta quarta-feira (2), logo após o governo alcançar maioria para arquivar denúncia contra Michel Temer, que "eventualmente" pode haver uma redistribuição de espaços entre partidos aliados.

Para o ministro, "o que está na cabeça do presidente da República é ter uma base que permita fazer o avanço das reformas previdenciária, tributária e outros projetos importantes para a recuperação da economia, dos empregos, da renda da família brasileira."

continua após publicidade

Aliados de Temer pressionam o presidente para que haja um rearranjo na Esplanada dos Ministérios, diminuindo, inclusive, o espaço do PSDB.

O partido de Imbassahy ocupa hoje quatro ministérios. No entanto, o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), orientou sua bancada a votar contra o presidente. Faltando 15 tucanos votarem, 16 já haviam votado contra Temer e 14 a favor.

Questionado sobre como ficaria relação do governo com o PSDB após essa votação, o ministro desconversou.

continua após publicidade

"Temos que aguardar. Esta ponderação pertence ao presidente da República", disse.

RELATOR

O deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), autor do parecer favorável a Temer que foi aprovado nesta quarta-feira (2) em plenário chamou de "pequeno problema" a decisão do partido de orientar a bancada a votar contra seu relatório.

continua após publicidade

"O partido não tem dono, é uma boa demonstração de que nós prezamos a democracia", afirmou. "Expectativa é de que o PSDB possa resolver esse pequeno problema, saindo dele bem mais forte."

A reportagem apurou nesta quarta que a decisão de orientar foi motivada pela decisão de Abi-Ackel de escrever o relatório na CCJ sem comunicar a liderança e a bancada. Questionado a respeito disso, o parlamentar afirmou que só os "mal-informados ou inexperientes na política" poderiam criticá-lo.

"A bancada foi liberada, então eu tinha liberdade total para exercer a minha atividade parlamentar", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: " Imbassahy diz que 'eventualmente' pode se redefinir espaços no governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!