Mais lidas
Política

Governo diz ter votos para encerrar discussões

.

Abertura de uma nova sessão na Câmara, às 14h, levou oposição e governo a anunciarem expectativas de vitória. Foto: Reprodução / TV Câmara
Abertura de uma nova sessão na Câmara, às 14h, levou oposição e governo a anunciarem expectativas de vitória. Foto: Reprodução / TV Câmara

A abertura de uma nova sessão na Câmara, às 14h, levou oposição e governo a anunciarem expectativas de vitória –em campos opostos– durante a tarde.

Os opositores dizem que parlamentares governistas que se declararam a favor da denúncia e marcaram presença durante a manhã não aparecerão à tarde porque sabem que, ao fim do dia, teriam que votar –e não querem contrariar o governo.

"Nossa expectativa é de que o governo tenha menos quorum à tarde", afirmou Henrique Fontana (PT-RS). Caso não haja quorum de 342 deputados, a votação da denúncia é adiada.

Os opositores admitem que não conseguiriam evitar que a denúncia seja barrada se for votada nesta terça (2) e esperam que, caso haja votação, fique para o fim do dia para ser exibida ao vivo na televisão.

Já o governista Beto Mansur (PRB-SP) anunciou que fez os cálculos e diz que o governo tem 300 votos para encerrar o debate proposto pela oposição e iniciar a votação o quanto antes.

Segundo as contas de Mansur, Temer tem no momento 290 votos contra a denúncia na Câmara.

JOSÉ MARQUES, BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - 


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber