MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alckmin defende desembarque do PSDB em até 50 dias

THAIS BILENKY SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu a saída do PSDB do governo em até 50 dias, prevendo que a Câmara não afastará Michel Temer (PMDB) da Presidência na votação desta quarta (2). "Nós defen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2017, 13:05:08 Editado em 02.08.2017, 15:17:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS BILENKY

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu a saída do PSDB do governo em até 50 dias, prevendo que a Câmara não afastará Michel Temer (PMDB) da Presidência na votação desta quarta (2).

"Nós defendemos completar as reformas. Daqui 45 dias, 50 dias, se não fizer a reforma política, não vai fazer mais. A da Previdência, se não votar logo, vai ficar difícil", afirmou, em Campinas (SP). "Então, encerrado esse período, se depender de mim, nós não teremos cargos no governo."

continua após publicidade

Alckmin também se disse favorável a uma alteração na legislação de modo que denúncias contra o presidente da República não precisem ser autorizadas pela Câmara nem impliquem afastamento do cargo.

"Se o procurador-geral entende que há uma denúncia, encaminha ao Judiciário, que aceita ou não. Para prefeito ou governador, ninguém precisa pedir autorização", argumentou.

Sobre o afastamento de seis meses do presidente em caso de aceitação de denúncia, ele disse: "Imagine que você afastou e depois chega à conclusão que a denúncia é inepta. Como você repara isso? Isso é do tempo que se dizia que o presidente podia interferir no Judiciário. Hoje não existem mais essas coisas."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin defende desembarque do PSDB em até 50 dias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!