Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

MST desocupa fazenda de amigo do presidente Temer

.

BRUNO MESTRINELLI

BAURU, SP (FOLHAPRESS) - O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) deixou a fazenda Esmeralda, em Duartina, na tarde desta segunda-feira (31). A propriedade rural pertence ao coronel João Baptista Lima, amigo do presidente Michel Temer (PMDB).

A saída foi espontânea, antes da data prevista pela Polícia Militar para a reintegração de posse, que aconteceria na próxima quarta-feira (2 de agosto). A invasão aconteceu no último dia 25 de julho. A assessoria de imprensa do MST confirmou a saída.

O pecuarista Antonio Carlos Cristóvão, que afirma ser o arrendatário do local, afirmou que agora aguarda a inspeção para verificar se houve depredação.

A polícia abriu um inquérito de furto para investigar o sumiço de quatro cabeças de gado, que teriam sido abatidas. O MST nega envolvimento.

Dez ônibus deixaram a fazenda, que fica entre os municípios de Duartina e Lucianópolis, e seguiram para Bauru, onde os sem-terra devem participar de um protesto organizado por movimentos sociais no centro da cidade.

A fazenda, invadida pela terceira vez, é apontada pelo MST, como propriedade do presidente Michel Temer. Oficialmente, a fazenda Esmeralda está registrada parte no nome de Lima (749,1 hectares) e parte (1.245,84 hectares) no nome da Argeplan, escritório de arquitetura e engenharia de que o coronel é sócio.

O MST diz que Lima na realidade é um laranja de Temer. Tanto o militar quanto o presidente negam a informação.

O movimento afirmou que 800 militantes estiveram na invasão da fazenda.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber