Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

ATUALIZADA - Véspera de recesso tem só 16 deputados e nenhum senador

.

LUIZA FRANCO E TALITA FERNANDES

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Na véspera do início das "férias" parlamentares, apenas 16 dos 513 deputados foram à Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (17).

A baixa presença impediu a realização da sessão plenária. Nela, seria feita a leitura do parecer da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que recomenda a rejeição da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer (PMDB) sob acusação de corrupção passiva.

A leitura é o primeiro passo para que plenário comece a discutir se autoriza ou não o prosseguimento da denúncia. É preciso que a sessão tenha pelo menos 51 parlamentares presentes.

No Senado, nenhum dos 81 parlamentares apareceu. Era preciso que houvesse ao menos três para abrir a sessão.

O Congresso Nacional entra em recesso de duas semanas a partir desta terça (18).

A votação da denúncia pelos deputados contra Temer está marcada para o dia 2 de agosto, na volta das férias dos parlamentares. Por estar inseguro quanto ao resultado, o governo tem preferido adiar a votação para setembro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber