MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Padilha diz que votação de denúncia contra Temer pode ficar para agosto

GUSTAVO URIBE, DANIEL CARVALHO E LUIZA FRANCO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, reconheceu nesta quinta-feira (13) que a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer em plenário pode ficar apenas para agosto. O

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2017, 11:55:10 Editado em 13.07.2017, 21:05:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE, DANIEL CARVALHO E LUIZA FRANCO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, reconheceu nesta quinta-feira (13) que a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer em plenário pode ficar apenas para agosto.

O governo receia não conseguir 342 deputados presentes para abrir a sessão no plenário da Câmara nesta sexta-feira (14). Padilha disse que possivelmente ainda haverá conversas com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para colocar em votação a acusação com um quórum menor, de 257 deputados federais.

continua após publicidade

O ministrou ponderou, no entanto, que o governo tem de se resignar com a decisão do parlamentar, que já afirmou que pretende abrir a votação com 342 deputados presentes.

"Pode ser agora ou pode ser agosto", disse. "Essa é a posição pessoal do presidente Rodrigo Maia e nós temos de nos resignar com a posição dele, já que é ele quem comanda a pauta", acrescentou.

Vice-líder do governo, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), também afirmou disse que "é possível" que se adie a votação. Ele atribui o revés à oposição, que, segundo ele, está esvaziando a Casa.

continua após publicidade

"É possível [que a votação aconteça só em agosto]. Não está fechado, mas é possível. A responsabilidade é da oposição. Ela está liberando seus deputados [para irem embora e não votarem em plenário]. A oposição foge do voto", afirmou Perondi.

Integrante da tropa de choque do governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) disse à reportagem que o governo ainda está "avaliando", mas que não há uma decisão tomada.

Marun está reunido neste momento com os líderes do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e com o líder do PMDB na Casa, Baleia Rossi (SP), justamente tratando do assunto.

continua após publicidade

Já era esperado que a oposição não desse quórum na sessão plenária. Caberia ao governo garantir que seus deputados comparecessem para que a votação tivesse início.

A ideia inicial do governo era votar a denúncia em plenário nesta sexta-feira para evitar que o desgaste de Temer se arrastasse ao longo do recesso parlamentar, que começa nesta terça-feira (18).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Padilha diz que votação de denúncia contra Temer pode ficar para agosto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!