MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Condenação acontece ante 'patológica euforia dos que odeiam Lula', diz Ciro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em março, o duas vezes presidenciável e atual pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, disse à Folha de S.Paulo não ter "a menor vontade de ser candidato se o Lula for" -e que uma candidatura do petista seria u

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2017, 21:25:09 Editado em 12.07.2017, 21:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em março, o duas vezes presidenciável e atual pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, disse à Folha de S.Paulo não ter "a menor vontade de ser candidato se o Lula for" -e que uma candidatura do petista seria um "desserviço ao Brasil".

continua após publicidade

Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa nesta quarta-feira (12), dia da decisão de Sergio Moro contra Lula, o ex-governador do Ceará e ex-ministro do petista contemporizou: "A condenação acontece ante uma grande revolta dos simpatizantes de Lula, uma estranhíssima e patológica euforia dos que o odeiam e ante uma grande perplexidade da maioria do povo que não consegue entender uma sentença sem uma prova cabal e simples, que todos possamos entender como base de uma pena justa".

Ciro afirmou torcer para que o ex-presidente prove sua inocência. Mas não o inocenta de ser "o grande responsável político pelo momento terrível pelo qual passa o país".

continua após publicidade

"Foi traído, mas a ele, e somente ele, devemos a imposição de um corrupto notório na linha de sucessão do Brasil, o senhor Michel Temer", disse.

Leia a nota na íntegra:

"O Brasil vive um momento muito grave e muito triste. O ódio sectário praticamente domina o debate político. Ontem, grande maioria do Senado Federal aprovou uma selvageria que nos remete ao século XIX, quando o trabalho não tinha a dignificação que a modernidade lhe atribuiu, não sem o sacrifício de muitos que até morreram para que mulheres, crianças e trabalhadores em geral fossem tratados com a dignidade devida e não como engrenagens da selva do dinheiro a qualquer preço.

continua após publicidade

Hoje, espero que seja só uma desagradável coincidência, numa sentença de 216 páginas, condena-se o ex-presidente mais popular da história moderna do Brasil a uma pena de prisão de nove anos e meio, por corrupção.

Ninguém está acima da lei e imune ao alcance da justiça, mas esta condenação acontece ante uma grande revolta dos simpatizantes de Lula, uma estranhíssima e patológica euforia dos que o odeiam e ante uma grande perplexidade da maioria do povo que não consegue entender uma sentença sem uma prova cabal e simples, que todos possamos entender como base de uma pena justa.

Considero Lula o grande responsável político pelo momento terrível pelo qual passa o país. Foi traído, mas a ele, e somente ele, devemos a imposição de um corrupto notório na linha de sucessão do Brasil, o senhor Michel Temer.

continua após publicidade

Mas isto não significa que ele não tenha direito ao devido processo legal. E é a isto que devemos nos ater. Que ele recorra às instâncias superiores, que preserve a franquia democrática do devido processo legal e que -torço- tenha, enfim, provada sua inocência.

Volto a ponderar: o ódio é o pior conselheiro num momento em que nosso povo amarga uma crise tão grave!

Ciro Gomes"

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: " Condenação acontece ante 'patológica euforia dos que odeiam Lula', diz Ciro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!