Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

'Decisão de Moro integra cronologia política', diz líder estadual do PT

.

ANA LUIZA ALBUQUERQUE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Por volta das 18h, movimentos de esquerda começavam a se reunir em frente ao Masp, na avenida Paulista, para protestar contra a condenação em primeira instância do ex-presidente Lula.

Para o presidente do diretório estadual do PT (SP), Luiz Marinho, a decisão do juiz Sergio Moro acompanha o cronograma da crise política em que se encontra o presidente Michel Temer.

"A decisão não é surpresa, mas não pelo que está no processo. Sempre que há algum acontecimento novo na conjuntura política, tem alguma novidade do Moro na Lava Jato", disse à reportagem.

Marinho ressaltou que a condenação de Lula acontece "justo no dia em que a Comissão de Constituição e Justiça começa a analisar a denúncia contra Temer".

"Manifestamos nosso repúdio porque o intuito parece ser tirar Lula das próximas eleições. É uma fraude eleitoral. Estamos convictos que as instâncias superiores vão corrigir esse erro brutal", continuou o presidente do diretório.

Ao final da tarde, algumas dezenas de pessoas portavam bandeiras e cantavam "Lula guerreiro do povo brasileiro".

O Vem pra Rua, movimento que se destacou nas manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, também marcou um ato em frente ao Masp para as 18h.

"Vamos ver se dessa vez aparecem", disse Marinho ao ser informado sobre o protesto da direita.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber