Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Política

Condenação 'revela mais sobre Moro do que sobre Lula', diz Frei Betto

.

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ex-assessor especial do amigo Lula, Frei Betto diz que a condenação do ex-presidente a 9 anos e 6 meses de prisão "revela mais quem é o juiz [Sergio] Moro do que quem é" o petista.

Frade dominicano e escritor, ele vê perseguição de Moro contra o ex-presidente. Em maio, disse à Folha de S.Paulo que o juiz "se empenha em tentar tirar Lula da vida política".

Para Frei Betto, a pena (que só será cumprida caso a decisão seja confirmada por um tribunal de segunda instância) não debilita a esquerda. "Se assim fosse, Mandela, Fidel, Marighella, Apolônio de Carvalho, Vladimir Herzog e tantos outros não teriam entrado para a história."

Ele não quis responder como o PT deve agir num eventual impedimento de Lula, tratado como candidato do partido à eleição presidencial de 2018. "Não raciocínio sobre hipóteses. E só quem é do PT pode responder a essa pergunta."

O ex-ministro petista Tarso Genro afirmou nesta segunda-feira (12) que a sigla deve manter a candidatura do ex-presidente ao Palácio do Planalto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Política

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber