MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - PMDB obriga deputados a votar contra denúncia de Temer

DANIEL CARVALHO E LUIZA FRANCO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A executiva nacional do PMDB decidiu na manhã desta quarta-feira (12) fechar questão contra a denúncia que indica que o presidente Michel Temer cometeu crime de corrupção passiva. Ou seja, o depu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2017, 12:40:07 Editado em 12.07.2017, 16:45:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL CARVALHO E LUIZA FRANCO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A executiva nacional do PMDB decidiu na manhã desta quarta-feira (12) fechar questão contra a denúncia que indica que o presidente Michel Temer cometeu crime de corrupção passiva.

Ou seja, o deputado que votar a favor da denúncia será afastado temporariamente de suas funções enquanto o conselho de ética do partido não tomar decisão final. A legenda tem 33 deputados no colegiado e 63 na Câmara.

continua após publicidade

A primeira medida concreta em relação aos infiéis é tirá-los das comissões.

"A Executiva do PMDB fecha questão contra a denúncia ao presidente Temer. Quem não cumprir a decisão será enquadrado pelo Conselho de Ética do partido e sofrerá punições", afirmou nas redes sociais o presidente do partido, senador Romero Jucá (RR).

"O PMDB terá clareza nas suas posições e vai cobrar clareza e firmeza também dos seus parlamentares. Aqueles que se sentirem incomodados estão à vontade para mudar de partido", disse Jucá em entrevista após a reunião.

continua após publicidade

"É a primeira vez que o partido faz isso. Mostra a gravidade do que está acontecendo", disse o ministro Moreira Franco (Secretaria de Governo), ao deixar a reunião.

ZVEITER

Tanto Jucá como o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), não chegaram a uma conclusão sobre o que pode ser feito em relação ao deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que apresentou um parecer contrário a Temer na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

continua após publicidade

Ambos concordaram que a decisão desta quarta-feira (12) não pode retroagir. Governistas, no entanto, querem que ele deixe o partido.

"Toda manifestação é a partir de hoje [quarta]. Portanto, a partir de hoje, qualquer decisão contrária às orientações da bancada será avaliada da forma que precisa ser", afirmou Jucá.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - PMDB obriga deputados a votar contra denúncia de Temer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!