MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo tira ex-ministro e mais dois deputados da CCJ para ajudar Temer

DANIEL CARVALHO E BRUNO BOGHOSSIAN BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo fez três novas substituições na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) às vésperas da votação da denúncia que pode afastar Michel Temer do poder. O PMDB retirou da comissão inclus

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2017, 11:10:10 Editado em 12.07.2017, 16:45:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL CARVALHO E BRUNO BOGHOSSIAN

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo fez três novas substituições na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) às vésperas da votação da denúncia que pode afastar Michel Temer do poder.

O PMDB retirou da comissão inclusive o deputado Osmar Serraglio (PR), que foi ministro da Justiça do presidente por pouco mais de dois meses.

continua após publicidade

Na manhã desta quarta (12), o PMDB decidiu trocar Serraglio pelo deputado Darcisio Perondi (RS), um dos principais integrantes da tropa de choque de Temer na Câmara. Segundo líderes, ele será o "coordenador" da bancada do partido durante a votação na CCJ.

Os peemedebistas também substituíram a deputada Soraya Santos (RJ) pelo deputado Hildo Rocha (MA). Tanto Serraglio quanto Soraya passaram a ocupar vagas de suplentes na comissão.

O líder do PMDB, Baleia Rossi (SP), nega que as substituições sejam uma manobra para influenciar o resultado da votação. Ele diz ainda que Soraya declarou que votaria a favor de Temer, mas pediu para ser substituída porque não poderia participar das próximas reuniões da comissão.

continua após publicidade

O PP, que também integra a base aliada de Temer, também decidiu substituir o deputado Esperidião Amin (SC), que ameaçava votar pela aceitação da denúncia contra o presidente. Sua vaga será ocupada por Toninho Pinheiro (MG).

Na noite de terça-feira (11), o PP decidiu fechar uma orientação para que toda a sua bancada seja obrigada a votar contra o prosseguimento da denúncia contra Temer. Essa medida, conhecida como "fechamento de questão", é uma maneira de pressionar os parlamentares e abrir caminho para essa substituição na CCJ.

A base governista tem feito uma série de manobras na composição da CCJ para assegurar a vitória de Temer e barrar com um placar robusto a denúncia apresentada contra o presidente. Ao todo, já foram feitas mais de 20 substituições pelos partidos aliados do peemedebista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo tira ex-ministro e mais dois deputados da CCJ para ajudar Temer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!