MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Tropa de choque de Temer tenta mobilizar base para garantir votação em plenário

DANIEL CARVALHO E LUIZA FRANCO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A tropa de choque de Michel Temer trabalhou até a madrugada desta quarta-feira (12) para mobilizar o maior número possível de aliados para garantir 342 deputados em Brasília até sexta-feira (14) q

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2017, 11:05:08 Editado em 12.07.2017, 16:45:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL CARVALHO E LUIZA FRANCO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A tropa de choque de Michel Temer trabalhou até a madrugada desta quarta-feira (12) para mobilizar o maior número possível de aliados para garantir 342 deputados em Brasília até sexta-feira (14) quando querem realizar a votação da denúncia contra o presidente em plenário.

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) disse que já começou a conversar com aliados durante a sessão de terça (11), que se estendeu até esta madrugada.

continua após publicidade

Em outra frente, o governo tem pressionado os partidos da base aliada a fechar questão contra a denúncia. Ou seja, obrigar os integrantes destas legendas a votar a favor do presidente, sob pena de expulsão de suas siglas.

A ordem deve ser cumprida por PMDB, PP, PR e PSD. O Planalto espera a mesma posição de PTB, PRB e PSC.

A deputada Cristiane Brasil (RJ), no entanto, disse que o PTB não fechará questão na CCJ e a tendência em plenário é a mesma.

continua após publicidade

MADRUGADOR

A oposição madrugou nesta quarta-feira (12) para garantir as primeiras posições na lista de inscrições para o debate na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara da denúncia contra o presidente Michel Temer.

O primeiro a chegar foi Wadih Damous (PT-RJ), que às 7h20 já estava na porta do plenário 1 da Câmara, que só foi aberto às 9h para a sessão marcada para começar duas horas depois.

continua após publicidade

A deputada Alice Portugal (PC do B-BA) mandou uma assessora para guardar seu lugar.

Para que os parlamentares não perdessem o lugar, assessores trouxeram quentinhas com café da manhã com pão, pão de queijo, café e sorvete de cupuaçu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Tropa de choque de Temer tenta mobilizar base para garantir votação em plenário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!